Saturday, October 10, 2015

Sentido de estilo - ou de como ninguém sai às pedras da calçada

Quinta-feira, pela tardinha, os dois na banheira . Eu ainda não me tinha "desfardado" da roupa de trabalho, nem desmaquilhado; apenas tinha vestido o roupão azul por cima da roupa. Calçava uns sapatos que eu até acho muito fashion, estilo masculino de cordões, mas em verniz, estão a ver quais são?  (vão perceber já de seguida porque é que estes pormenores sobre a minha vestimenta são importantes).
Segue-se o seguinte diálogo. Eles na banheira, eu sentadinha ao lado.

"Já repararam, filhos, que a mãe hoje pintou os olhos? Fica bem? "
(O Pedro interrompe-me logo)
"Sim, mãe! Estás LIIIIIINNNNDA!"
"Obrigada filho! E tu, gostas Maria? Achas que o pai vai gostar? Que se vai sentir atraído por mim?"
(e ela...)
"Nãaãão...."
"Não? Porquê filhota?"
"Olha, mãe, para ficares atraente tinhas de ter um vestidinho cor de rosa, uns sapatos de cristal e os lábios pintados..."
"Agora... (inflexão de voz inacreditável para a idade) 
Com (muito despachada e as inflexões de voz que não sei onde aprendeu...): ESSE robe, ESSE cabelo, ESSAS unhas e...(levanta-se um pouco da banheira e espreita-me os pés) com essas sapatorras... não tens hipótese!"


1 comment: