Monday, February 22, 2016

Corações (mais) grandes

  No sábado festejámos o aniversário da Maria com a verdadeira festa pink, dos balões ao bolo (que acumulava  a rosice com uma princesa de cabelos castanhos encaracolados como os da homenageada) - enfim, um sonho com tudo a que a nossa pequenita tem direito. 
  A gente já tinha ouvido falar dele. Já. Mas, no barulho das luzes, ainda não tínhamos... visto o filme todo. A Mary quis convidar a escola toda. Tal e qual. E nós embarcámos. Quarenta convites com príncipes e princesas foram distribuídos, de sorriso nos lábios, pela nossa pequena despenteada. Nessa mesma noite o pai desabafava - "já viste nas que nos metemos, e se vêm TODOS?". Eu e os números, lá me apercebi do risco, mas assegurei-o que não viriam nem metade. (E mesmo a metade...num apartamento!) No barulho, então, desta ribalta a serigaita lá ia dizendo que vinha  a Sara, a Francisca, a Ana Maria, o João e o Tiago. O meu namorado. Rimo-nos e gozámos com ela. Ela, de sorriso maroto, mas muito segura de si, repetia "sim o Tiago, ele é o meu namorado, porquê, não pode?"
  Sábado à tarde. Começam a chegar os convidados que, para alívio dos graúdos não ultrapassaram a dezena. Toca a campainha. Pelo intercomunicador percebemos que é o Tiago. Saltos de euforia. (!!!) O Tiago entra, oferece uma prenda. Um adulto diz "Então vocês não se cumprimentam?", o Tiago dá meia volta, espeta um beijo na boca da Maria e os adultos ficam todos sem jeito, embaraçados e sem palavras. As crianças, não. Vão brincar com toda a naturalidade.

  Hoje, o Pedro, fecha a porta da cozinha, quer falar a sós comigo, contar-me um segredo. Começa assim (eu acho o começo mais delicioso que o desfecho!!!): "Sabes que a vida dá muitas voltas, mãe, e a minha hoje deu uma volta espectacular!" (abraça-se a mim) ... o segredo não conto, por ser segredo, mas eram amores também.

Gosto que gostem de nos contar. 
Gosto que as mãos sejam cada vez menos pequeninas e que os corações sejam cada vez maiores.

No comments:

Post a Comment