Wednesday, February 21, 2018

A traquinice mor

A pretexto de um desafio hoje lançado na RFM sobre asneirices que os pimpolhos fazem, lembrei-me da pior - MELHOR - asneira dos filhotes.
 
PEDRO
Dois anitos, talvez; fica em casa com o pai num sábado à tarde, enquanto vou às aulas do mestrado.
Chego a casa, pergunto que tal correu e o pai, plácido na sala, diz que se portou muito bem, esteve (e está) a brincar sossegado no quarto o tempo todo.
De facto, não se ouve nada. Desconfio. Dirijo-me ao quarto.
Estão a ver aqueles livrinhos de autocolantes?
Neste caso eram 150 autocolantes de múltiplos, coloridos e variados piratas.
TODOS coladinhos na parede do quarto!!!
 
MARIA
Almoço de Páscoa, só os quatro à mesa.
(Ela teria uns quatro ou cinco; ele, correspondentemente, uns seis ou sete).
Como de costume, ausentam-se, um depois do outro, durante a refeição, para ir fazer xixis ou cocós urgentes.
(hábito que me tira invariavelmente do sério, mas adiante)
Primeiro vai a pequena, que por ser pequena tem desculpa. Segue-se logo o mais velho, que porque a outra foi nos tira a nós qualquer desculpa para o impedir.
 
Ele volta e afirma, no que eu considero uma entrada hilariante:
"Não vais gostar nem um pouco do que tenho para te dizer!!!"

"Então diz!", urjo-o.
 
"A Maria está a esfregar a sanita com a tua escova de dentes!!!!"

(Estava a ajudar, tadita, a limpar!!!! Fica-se, porém, a pensar quantas vezes terá ela anteriormente  colaborado na árdua tarefa doméstica de escovar as sanitas lá de casa sem que fosse surpreendida!)

No comments:

Post a Comment