Wednesday, December 23, 2015

o menino que escolheu não crescer

eu acho que 
se quase toda a minha vida tivesse sido passada em instituições
se
a espaços destas
me fizessem promessas de me ir lá buscar aos fins de semana e não aparecessem 
se então fosse castigado por ir ver a minha mãe-que-não-me-vem-ver a um local "impróprio para meninos da tua idade"

se a espaços me permitissem voltar para o meu pai-que-não-me-vem-ver só para testemunhar que ele é um herói e que expulsa à punhada da tasca onde trabalha os bêbados que não querem pagar

se quase toda a minha vida tivesse sido passada em instituições
em que outros meninos me roubassem os legos

se na escola os outros meninos
chamassem nomes feios à minha avó-que-não-me-vem-ver
e eu ficasse furioso com eles (mesmo sem que ela me viesse ver)
e me envolvesse em brigas
por isso

se quase toda a minha vida tivesse sido passada em instituições
onde me obrigavam a comer a sopa toda para crescer

se, porque eu não crescesse, mesmo comendo a sopa toda à força,
me levassem a uma médica e me receitassem umas picas diárias

eu  acho que também detestaria sopa
eu acho que construiria uma enorme cidade de legos para eu viver para sempre 
e
não haveria
médica nenhuma,
pica nenhuma,
sopa toda nenhuma
que me obrigassem  a crescer!

No comments:

Post a Comment