Sunday, December 17, 2017

Parabéns pai! Tudo controlado!

Na quinta feira passada tive reuniões de avaliação pós-laborais. Há muito que sei que o Renato é um super pai e que ficam bem entregues com ele, mas estava um pouco preocupada porque no dia seguinte, sexta, havia que levar almoço partilhado, um, e lanche alargado para saída, outra. Ou seja, era mesmo muita fruta para um dia de semana...

O pai costuma dizer que 
quando eu não estou tudo corre às mil maravilhas 
e eu não sei bem o que hei-de sentir em relação a isso...

Satisfação, claro, 
e orgulho no pai eficaz que o Renato é; 
mas, simultaneamente, 
uma frustraçãozinha... 
por que raio só há-de ser difícil comigo... 
mas, enfim, pelo menos fico sossegada quando assim tem de ser.

De modo que, ao sair da reunião,por volta das nove da noite, ligo para casa a saber que tal correram as lides. O Renato diz-me com ar de gozo que está tudo sob controlo
tomaram banhos sozinhos, 
prepararam coisas para o dia seguinte,
ajudaram a pôr a mesa;
os farnéis também estão preparados, 
assou um frango caseiro no forno,
fez um arroz de miúdos
e ainda deixou um coelho estufado na panela de pressão.... rrrrrr!

E a Maria? Já a conseguiste convencer a ir para a cama?
(costumo degladiar-me desde as nove até às dez e um quarto para a meter na cama; portanto aqui reside a minha esperança!!!!)

está a dormir! Foi-se deitar às oito e meia porque tinha de se levantar cedo 
(gargalhada prazenteira de triunfo paternal) 
ela é que quis, disse que precisava de descansar para ir cedinho para o passeio...

Estou a ver que está tudo mesmo controlado...
(pontinha de desilusão)
Como é possível? Como consegues?

(riso triunfal)
Não tem nada que saber. Tudo a rolar!
Agora estou a pôr a mesa para ti!

Despeço-me,ainda bem, até já, já chego a casa.
Invade-me um outro sentimento - gratidão. Sou grata por esta benção. Ao Renato e aos céus.


Ao chegar, mesa posta,
deliciosamente posta,
frango gostoso, o dito arroz de miúdos, salada, um copo de pé alto, uma garrafa de tinto.
Pai e filho descem, de pijamas, para me fazer companhia na refeição tardia, que me sabe pela alma, pois foi um dia árduo em que nem almocei..
Penso, isto é amor. 

Digo: Sim, senhor!
Isto é que é eficácia. Não faço cá falta nenhuma, vou começar a ausentar-me mais vezes... (despeito?)

Riem-se.
Sabes qual é que foi a cereja no topo do bolo?
O pormenor que mais me revolveu a bílis?
É que, à chegada, o Mercedes já estava viradinho para sair, apontado para o portão!!!!
Até o carro já está preparado para o dia seguinte!!!!!!

No comments:

Post a Comment