Monday, May 8, 2017

Maria Papona

8 de Maio de 2016 

Na missa:
"Mãe, o que vais buscar lá à frente?"
" O Jesus, Maria, não podes ir, ainda és pequenina" (fico-me a pensar por que raio não há-de poder e qual o repentino foco dela na comunhão...)
" É uma bolacha? E como é que se come?" (já percebi o súbito interesse nas "oreos espirituais"!)

A propósito desta memória que o Facebook me devolveu, gravar que a gastronomia é uma fonte de interesse na vida da Mary!
Quando é convidada para uma festa de anos, disserta logo acerca do menu do sítio X e Y, atestando assim do valor e pertinência da festa.... eh eh eh!
Quando a Ana casou, ela pequenina, ao meu colo, a ver os noivos lá em baixo no lago, no meio do fogo de artifício, mas muito pouco deslumbrada por este, a dizer "Taije o bolo cá pa xima!"

Na passada sexta feira foram ambos a uma visita de estudo ao Porto.
Graaaaandes merendeiros em lancheiras atestadas e individuais para cada um dos dois.
A chegada estava prevista para as 21.30.
Eu e o pai julgámos que viriam mais exaustos que famintos e que qualquer leitinho com cereais faria o serviço.
Erro grave. As lancheiras absolutamente vazias e, pelos vistos, os estômagos também!
Mal saída do autocarro a Mary só perguntava "E o jantar?, nós ainda não comemos o jantar!!!!"
Moral da história, aviaram uma dose de bifes de vitela com batata frita, que tivemos de ir desenrascar a um take away por especial favor àquela hora e assim me vi, desgostosa, às dez e tal da noite a arrumar - outra vez- a cozinha que já tinha dado por encerrada naquela noite.
Comentei com eles a minha expectativa do leitinho e tal, ao que, lambões furados, me responderam, no fim do repasto, que "agora até ia bem!"
Como diz o ditado "Mais vale manter um burro a pão de ló!"

No comments:

Post a Comment