De acordo com pareceres técnicos altamente especializados e indubitavelmente imparciais - os meus filhos - sou A MELHOR professora de inglês que já conheceram. 😜
Eu explico:
Hoje foi dia de greve. Na escola dos meus filhos.
As escolinhas onde me tocava ir hoje não fecharam; de maneira que, estando o pai a trabalhar em Macedo, não tive alternativa senão levá-los comigo para a aula.
Claro que adoraram. Flascards, jogos, chants, mímica. Ficaram mesmo satisfeitos por me ter acompanhado. Ainda temi que se engalfinhassem em plena sala de aula, como cá em casa; mas enganei-me. Não só se comportaram devidamente, como também participaram e me auxiliaram com os materiais e as tarefas. Cinco estrelas. Fiquei satisfeita e orgulhosa deles e penso que foi recíproco.
Ainda tiveram oportunidade de ouvir uma perolazinha das famosas interrupções descabidas e, à noite, ainda nos ríamos à gargalhada com a passagem.
De braço no ar e perdoem-me a linguagem que vou transcrever ipsis verbis: "professoraaaaa... A Ana está a meter o lápis no cu...!"
Risota geral e eu tão incrédula a tentar balbuciar qualquer coisa como essa linguagem não é apropriada para... quando ele insiste: "é VERDADE!" (pois eu devia estar com cara de quem não acreditava que aquilo estava a acontecer!)
"e também já meteu a RÉGUA!!!!!... Como é que quer que diga? No rabiosque?"
E outra, muito alto, em tom professoral a emendá-lo: "não, burro! Diz antes no ânus, não achas?!!"
No comments:
Post a Comment