Tuesday, February 14, 2017

Semana fantástica e ainda vamos na terça-feira!

A semana ainda agora começou e já se adivinha fantástica:

O Pedro supera-se e o reforço de estudo a matemática, mesmo com resistências e achaques, dá resultado - Muito Bom na ficha de avaliação!
Vês, miúdo? É o que acontece quando te obrigamos a explorar as tuas capacidades!!! 
Parabéns Xiquinho!

A Maria perde (mais) um dente, anda histérica na contagem decrescente para o seu aniversário, lê "A Princesa Sofia" de ponta a ponta sozinha cá em casa e depois é elogiada como a menina da turma que é mais rápida na leitura (não me admira! Mal a professora sabe que ela já lê livros inteiros!) 
Parabéns filhota!

Friday, February 3, 2017

The best!

Resultado de imagem para the best, clipart
Estou aprovada. 
De acordo com pareceres técnicos altamente especializados e indubitavelmente imparciais - os meus filhos - sou A MELHOR professora de inglês que já conheceram. 😜

Eu explico:
Hoje foi dia de greve. Na escola dos meus filhos.
As escolinhas onde me tocava ir hoje não fecharam; de maneira que, estando o pai a trabalhar em Macedo, não tive alternativa senão levá-los comigo para a aula. 

Claro que adoraram. Flascards, jogos, chants, mímica. Ficaram mesmo satisfeitos por me ter acompanhado. Ainda temi que se engalfinhassem em plena sala de aula, como cá em casa; mas enganei-me. Não só se comportaram devidamente, como também participaram e me auxiliaram com os materiais e as tarefas. Cinco estrelas. Fiquei satisfeita e orgulhosa deles e penso que foi recíproco.

Ainda tiveram oportunidade de ouvir uma perolazinha das famosas interrupções descabidas e, à noite, ainda nos ríamos à gargalhada com a passagem. 
De braço no ar e perdoem-me a linguagem que vou transcrever ipsis verbis: "professoraaaaa... A Ana está a meter o lápis no cu...!
Risota geral e eu tão incrédula a tentar balbuciar qualquer coisa como essa linguagem não é apropriada para... quando ele insiste: "é VERDADE!" (pois eu devia estar com cara de quem não acreditava que aquilo estava a acontecer!)
"e também já meteu a RÉGUA!!!!!... Como é que quer que diga? No rabiosque?"
E outra, muito alto, em tom professoral a emendá-lo: "não, burro! Diz antes no ânus, não achas?!!"